sábado, 25 de fevereiro de 2012

Na presença de Deus sei que...


Na presença do Senhor sei que posso ter segurança pois ele me guarda me livra do mal
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmo 23.4)

É assim que devemos ser para com o Senhor depositando sobre ele toda a nossa confiança ele não nos deixará cair e mesmo se cairmos não ficaremos prostrados pois o Senhor Jesus Cristo nos dará força suficiente e graça para caminhar e seguir adiante, crendo que se o Senhor é Deus












Se esta precisando de forças segura nas mãos do Senhor, pois ele é poderoso para te sustentar,.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Isaías 41:10-11





Há momentos que são difíceis não conseguimos ter a verdadeira paz em nossos corações isso na maioria das vezes ocorre quando ancianos muito por algo vindo de Deus mas as coisas não devem ser dessa maneira, independente do viermos estar passando confiar no Senhor sempre sera nossa principal atitude para obter vitoria em todos os sentidos da vida, o próprio Deus nos fala                                                                                                                       


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim” (João 14:1). Cristo deu aos seus discípulos motivos pelos quais seus corações não deviam se turbar. No mundo pode haver muitos motivos para um coração turbado – preocupação financeira, um acontecimento trágico, uma doença prolongada. Podemos sentir angustiados por causa da culpa e as conseqüências do pecado.
Cristo deu o remédio para o coração turbado – “credes em Deus, crede também em mim”. Quando alguém crê em Deus e em Cristo, e mostra isso através de submissão por vontade própria à sua vontade, há promessas que sustentam — “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).
Paulo conhecia a “paz de Deus” em vez do coração turbado. “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7). Ele aprendeu que, seja qual fosse o estado que ele se encontrasse, devia estar contente. Seu motivo era, “tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13).





É difícil quando em certos momentos ficamos tristes e angustiados por conta daquele que tem se levantado contra nós para nos tirar da presença de Deus e com sua atitudes más tentam roubar o que de mais precioso o que o Senhor nos deu a nossa fé a nossa alegria, buscamos em sua presença algo que nos garante que para esses momentos apenas uma coisa devemos fazer ...



Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.
4- Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5- Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. 
                                                            
O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. Assim como nosso pai carnal, nos fala atentamos e obedecemos o que ele diz , não é diferente do nosso pai celestial para servimos à Deus com fidelidade devemos obedecer e ter temor a Ele. Deus fez uma promessa que haveria de cumprir na vida de Salomão : E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. (1 Crônicas 28:7) . Não é diferente nos dias de hoje da mesma maneira devemos cumprir a palavra do Senhor e guarda-la na tábua do nosso coração, para que em tudo venhamos a ser abençoados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário